PL pretende integrar Educação Ambiental nas escolas de Rondônia

Iniciativa de Cláudia de Jesus visa formar cidadãos conscientes para a preservação ambiental.
Compartilhe no WhatsApp
Proposta é da deputada Cláudia de Jesus (PT)

Em um movimento pela conservação ambiental, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) o Projeto de Lei (PLO 381/2024), que visa a inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual. A medida busca despertar nos jovens a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente, em um estado marcado pelo avanço do desmatamento. 

O projeto destaca a urgência de promover a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios ambientais, especialmente em Rondônia, onde o desmatamento desenfreado para atividades como pecuária e plantio de soja tem levado à perda de floresta nativa. Dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) indicam que, apenas em março de 2023, o estado perdeu 2,2 mil hectares de sua cobertura florestal.

Cláudia de Jesus falou sobre a essencialidade do projeto. "Inserir a Educação Ambiental nas escolas é um passo para mudar a trajetória de degradação ambiental que enfrentamos. Este projeto é sobre garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. É nosso dever defender e preservar o meio ambiente, conforme estabelecido pela Constituição Federal, e a educação é a ferramenta mais poderosa que temos para alcançar esse objetivo", justificou a parlamentar.

Por Cristiane Abreu - Assessoria parlamentar.

Postar um comentário

Comentários